segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROCURAM-SE PASTORES EVANGÉLICOS


PROCURAM-SE PASTORES EVANGÉLICOS

 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. (João 10:11-12).


  Empresa Evangélica S.A. com sede no Rio de Janeiro e com filiais em todo o Brasil, necessita com urgência, para contratação imediata, de Pastores Evangélicos com Especialidade em “Apascentar Rebanhos”.
  Para esse cargo é preciso que os candidatos sejam homens de oração, conheçam bem a Bíblia, sejam fieis a Palavra e que verdadeiramente se importe com cada ovelha, cuidando com todo zelo e amor a ponto de se empenhar com afinco para que nenhuma se extravie do rebanho que lhes forem confiadas.
  É necessário que sejam irrepreensíveis; não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com consciência limpa; temperantes, sóbrios, modestos, hospitaleiros, aptos para ensinar; não dados a bebida alcoólica; não violentos, porém cordatos, inimigos de contendas, não avarentos; esposo de uma só mulher e que governem bem a própria casa, criando os filhos sobre disciplina, com todo o respeito; não sejam neófitos e que possuam, também, referências externa de vida santa em Cristo.
  A Empresa oferece excelente salário, compatíveis com o mercado cristão, plano de saúde vitalício estendido a toda sua família e um extraordinário plano de carreira.
  Obs.: Não aceitamos para este cargo palestrantes religiosos, nem animadores de púlpitos.
  É fundamental que todos os candidatos ao cargo oferecido entendam bem o contexto bíblico de Ezequiel 34:
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto”. (Ez.34:1-10)
Valdemilson Liberato





Nenhum comentário:

Postar um comentário